Reprodução/Arteris Régis Bittencourt

O trânsito a BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, segue interditado nesta manhã de segunda-feira, 28, próximo a divisa com o estado de São Paulo. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), às 8h45, no sentido São Paulo, havia 21 km de congestionamento a partir do km 5,5, em Campina Grande.

O local ficou a manhã toda interditado totalmente como reflexo do acidente ocorrido na tarde deste domingo, 27. O tráfego está sendo desviado pelo antigo posto fiscal. Não há previsão de liberação, já que é preciso aguardar o transbordo da carga.

Durante esta manhã (28), equipes da PRF monitoram o local do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros, IAP e Defesa civil se encaminham para o acidente para verificar os riscos da retirada da carga do local. Por se tratar de Produto Perigoso, não há previsão de liberação total da rodovia.

Hoje, por volta de 9h50, também ocorreu um tombamento no Km 28, o que dificulta ainda mais a situação do trânsito.

Recomendamos a todos que estiverem se deslocando no sentido São Paulo através da BR 116, que aguarde novas informações sobre a liberação, que deve ocorrer em no mínimo cinco horas, ou que utilize rotas alternativas para chegar ao destino.