Reprodução/ Ecovia – Imagem do trânsito na BR-277 na manhã desta segunda-feira

O fluxo de veículos nas estradas do Paraná é considerado normal na manhã desta segunda-feira (24 de fevereiro). Ainda assim, na BR-116, próximo do Contorno Leste, em Curitiba, o trânsito chefou a ficar lento por conta de um acidente. 

De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, a ocorrência foi registrada no quilômetro 110 da pista sentido São Paulo e chegou a provocar quatro quilômetros de congestionamento. Por volta de 13h15, porém, foi informado que o tráfego já estava normal em ambos os sentidos das rodovias BR-101/SC, BR-376/PR e BR-116/PR (Contorno Leste). 

Na BR-277 e nas PR-407 e PR-508, que ligam Curitiba com o litoral paranaense, a concessionária Ecovia informa que o trânsito flui normalmente. A expectativa é que o fluxo aumente no período da tarde, quando terá início o movimento de retorno das praias.

Ainda assim, a tendência é que esse retorno, com o clima de ‘fim de feriadão’, fique mais intenso a partir de amanhã, quando está prevista a circulação de 26 mil veículos na BR-277, com maior concentração no período entre 18 e 19 horas. O movimento de retorno deve continuar ao longo de toda Quarta-feira de Cinzas, com quase 20 mil veículos retornando à capital.