Setran

Um acidente entre um carro e um trem na empresa de Logística Rumo deixou o trânsito complicado nesta manhã de segunda-feira,23, no bairro Cajuru. O acidente foi no cruzamento das ruas Maurício Fruet com a Santo André, por volta das 7h30.

A rua Santo André está bloqueada. Os motoristas que quiserem seguir sentido Centro de Curitiba devem seguir pela avenida Affonso Camargo,  ruas João Dranka, Urbano Lopes e Agamenon Magalhães. Já quem quiser seguir sentido bairro deve utilizar a rua Maurício Fruet e Nivaldo Braga. 

Procurada pela reportagem a empresa Rumo Logística encaminhou uma mensagem, por meio de nota, informando que o “abalroamento ocorreu devido a imprudência do motorista que tentou cruzar a ferrovia no momento em que o trem se aproximava.” 

Em nota, a  Rumo reitera que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. “Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima”, finaliza.

Ainda conforme a Rumo, a circulação no local já foi restabelecida.