Colisão múltipla

Acidente com três caminhões e um carro deixa um morto e dois feridos graves na BR-277. Vídeo mostra o estrago no local

(Foto: PRF)

Um grave acidente envolvendo três caminhões e um automóvel foi registrado na tarde desta sexta-feira (16) na altura do quilômetro 43 da BR-277, na Serra do Mar. Conforme a concessionária Ecovia, a ocorrência provou a interdição total da pista no sentido Curitiba, com retenção até o quilômetro 38 da estrada. As duas pistas ficaram interditadas por mais de duas horas, por volta das 18h40 a pista sentido Litoral foi liberada. 

O acidente aconteceu próximo ao Viaduto dos Padres e várias equipes de resgate estão no local, inclusive a aeronave Falcão 08. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 16h30 um caminhão cegonha que seguia na faixa esquerda sentido Paranaguá, perdeu o controle e bateuna mureta de divisão, ejetando três veículos da carga. Um dos veiculos artingiu um carro que vinha no sentido Curitiba,  provocando a morte do condutor e deixando o passageiro com ferimentos graves. O caminhão cegonha então atravessou a pista e atingiu outros dois caminhões. O motorista do caminhão cegonha perdeu um dos braços no acidente e foi levado pelo helicóptero Falcão 8 para um hospital de Curitiba em estado grave.

O vídeo acima mostra como estava a situação no local pouco após as colisões. É possível visualizar os caminhões que se envolveram no acidente, um veículo tombado e outros dois automóveis completamente destruídos por conta da ocorrência.