Publicidade
Funcionamento restrito

ACP 'convida' volta ao trabalho do comércio a partir do dia 13 com horário diferenciado

(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

A Associação Comercial do Paraná (ACP) divulga nesta tarde de quinta-feira (9) um comunicado a seus associados. No texto, a ACP "convida" os comerciantes "a retornarem às atividades a partir da próxima segunda-feira (13/04), como forma de amenizar os graves prejuízos acumulados pelo comércio com o período da quarentena em razão do coronavírus (Covid-19)".

Segundo o texto da ACP, isto é feito atendendo aos pedidos da maioria dos seus associados.

Ainda segfundo o texto, "Para não promover a difusão do vírus entre a população paranaense, a ACP propõe um horário diferenciado com equipes de trabalho reduzidas e com acesso limitado a 50% da capacidade de cada estabelecimento. O comércio funcionaria das 10h às 16h evitando acúmulo de pessoas nos horários de pico no transporte público. Cada estabelecimento comercial deve promover a restrição de acesso para não haver acúmulo de pessoas num mesmo espaço, fornecendo máscaras e álcool gel para os colaboradores em cada estabelecimento".

A ACP diz que entende e compreende a preocupação das autoridades sanitárias mundiais, mas não pode se omitir aos apelos de seus associados, em grande parte microempresários, que não podem mais permanecer inteiramente fechados.

O texto é assinado por Camilo Turmina, Presidente da Associação Comercial do Paraná.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES