Estável

Adilson Batista sofre infarto e é hospitalizado em Curitiba

(Foto: Geraldo Bubniak/Arquivo BP)

O técnico de futebol, Adilson Batista, foi internado na quinta-feira (14) no Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba, depois de sofrer um infarto. Batista passou por dois cateterismos e ainda deve passar por uma cirurgia. Eles está na UTI, mas seu quadro é estável, está bem e em observação.

Batista de 52 anos tem passagens por grandes clubes brasileiros, como o Cruzeiro. O clube inclusive postou uma mensagem ao ex-treinador nas redes sociais. "Desejamos uma pronta recuperação ao grande cruzeirense Adilson Batista, que sofreu um infarto e está internado em um hospital de Curitiba (PR). A Nação Azul está unida em uma corrente de fé e boas vibrações pelo nosso ex-atleta, ex-treinador e Ídolo Eterno", diz a mensagem.

Batista nasceu em Adrainópolis, na Região Metropolitana de Curitiba, foi revelado como jogador pelo Athletico e foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995. Como técnico treinou Corinthians, Grêmio, São Paulo, Santos, Sport. Seus últimos trabalhos foram no Ceará e Cruzeiro, de onde saiu em em 2020. Também treinou o Júbilo Iwata, no Japão.