O Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi alvo de um ataque perpetrado por um adolescente no começo da tarde desta quarta-feira (21 de agosto). Armado com uma machadinha, o rapaz invadiu a instituição e feriu pelo menos seis alunos e uma professora. 

De acordo com a Brigada Militar e a Polícia Civil, as vítimas do ataque não tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao hospital de Charqueadas fora de risco. O suspeito, por sua vez, fugiu e está agora sendo procurado pelas autoridades.

A Secretaria de Educação também informou que o autor do ataque não seria aluno da instituição. Ele teria entrado poelos fundos do colégio e foi direto para uma das salas de aula, onde lançou um coquetel molotov. Felizmente, ninguém ficou ferido. Em seguida, contudo, o suspeito passou a golpear alunos com a machadinha.

A situação só não foi ainda píor porque um professor de educação física percebeu a movimentação suspeita e entrou na sala, conseguindo imobilizar e desarmar o criminoso. O rapaz, contudo, se desvencilhou e em seguida fugiu, pulando um muro na parte da frente da escola.