Catarina Henriques – Adriana Calcanhoto

Chega a Curitiba amanhã o aclamado show `A Mulher do Pau Brasil, de Adriana Calcanhoto. Com canções inéditas e releituras, show estreou em Portugal e foi idealizado como ‘concerto-tese’, ou seja, uma conclusão da residência artística da cantora  na Universidade de Coimbra, onde esteve nos últimos dois anos entre cursos e apresentações.
. Acompanhada por Bem Gil e Bruno di Lullo, Adriana elaborou um roteiro com músicas compostas no período lusitano, releituras (a recente ‘As Caravanas’, de Chico Buarque, por exemplo) e também reencontra clássicos de seu repertório, como ‘Inverno’, ‘Vambora’ e ‘Esquadros’. A inédita canção-título abre o show em tom autobiográfico (‘Nasceu no Sul / Foi para o Rio / E amou como nunca se viu’) e também retoma o nome de um espetáculo do início da carreira de Adriana (‘A Mulher do Pau Brasil’), ainda em Porto Alegre nos anos 80. Foi quando começou a ser instigada pelo ‘Manifesto da Poesia Pau Brasil’, do modernista Oswald de Andrade, e toda a sua influência no movimento tropicalista décadas depois. Tais temas sempre estiveram presentes em sua obra e ressurgiram com intensidade no período português. Não à toa que ‘Vamos Comer Caetano’, composta para o disco ‘Maritmo’ (1998), foi retomada no repertório e sublinha o conceito antropofágico da apresentação, através da ideia de devorar, se apropriar e reinventar a informação que vem de fora. ‘Costumavam me perguntar se eu já tinha virado portuguesa e eu sempre respondia que não. Nunca me senti tão brasileira como agora’, conta Adriana, que foi nomeada Embaixadora da Língua Portuguesa da Universidade de Coimbra no final de 2015.

SERVIÇO
Adriana Calcanhoto ‘A Mulher do Pau Brasil’
Onde: Teatro Guaíra Grande Auditório
Quando: 15 de setembro/2018, às 21h
Classificação: Livre
Quanto: R$ 200,00
PROMOÇÃO na compra de 1 ingresso no valor de inteira você ganha outro no mesmo setor. Desconto não cumulativo com outras promoções ou os beneficiados por lei.
ngressos já à venda na bilheteria do Teatro ou nos Quiosques do DiskIngressos nos Shoppings Mueller, Palladium , Estação e São José, pela internet www.diskingressos.com.br ou por telefone DiskIngressos 3315-0808.
Realização: XIRÊ Mais um evento Verinha Walflor – a assinatura dos bons espetáculos.