Reprodução/Twitter/LigaProEC – Liga Pro divulga o resultado do jogo

O Aucas, do Equador, enfrenta um surto de Covid-19 e só conseguiu levar a campo sete jogadores na partida dessa segunda-feira (dia 12), contra o Barcelona de Guayaquil, pelo campeonato nacional. Pela regra, o número mínimo de atletas para um jogo ser realizado é sete.

Com apenas sete jogadores, o time levou dois gols em 17 minutos. Aos 19 minutos, o goleiro da equipe sentiu lesão e deixou a partida. Com isso, o jogo acabou suspenso, por não ter o número mínino de jogadores, e o placar de 3 a 0 foi decretado para o Barcelona.

Com o resultado, o Aucas ficou em 9º lugar entre os 16 participantes do Campeonato Equatoriano. A equipe soma duas vitórias, três empates e, agora, três derrotas. O time enfrenta o Athletico Paranaense em Quito na terça-feira da próxima semana (dia 20).

O Aucas vive um surto de coronavírus. O clube divulgou uma nota afirmando ter “alguns casos”, mas não revelou nomes ou números. Segundo informações divulgadas pela imprensa equatoriana, são aproximadamente 20 jogadores com Covid-19.