O Boa Esporte Clube enfrenta o Paraná Clube nesta sexta-feira (8), às 21h50. Com 44 pontos e na 11ª colocação, a equipe mineira já está virtualmente fora da luta pelo acesso e também da luta contra o rebaixamento. Mas apesar do momento morno, o torcedor boveta terá o que comemorar no Melão em Varginha-MG.

É que a diretoria do Boa anunciou que, no jogo em que o meia Marcelinho Paraíba completa 50 jogos oficiais com a camisa da equipe, o torcedor será prestigiado com a doação de dois mil ingressos. O torcedor que pretende assistir ao jogo na faixa já pode retirar o seu ingresso nos postos autorizados de vendas (veja abaixo).

Com isso, Marcelinho Paraíba, ex-jogador do Coritiba, deverá contar com um apoio maior dos torcedores do que o comum – a média de público do Boa nesta Série B é de 1.856 pagantes por partida.

Marcelinho Paraíba

Revelado pela Campinense no começo dos anos 1990, o habilidoso meia-atacante conta com passagens de sucesso por Grêmio, São Paulo, Hertha Berlim (ALE) e Sport. Em 2009, o Coritiba o contratou para ser a principal estrela da equipe.

O desempenho do jogador, de fato, não foi ruim. Em 33 jogos, 15 gols marcados. Marcelinho chegou a ser chamado de ídolo por alguns torcedores, mas o casamento foi breve: no dia 6 de dezembro daquele ano, após o empate em 1 a 1 no Couto Pereira contra o Fluminense, o Coritiba foi rebaixado no Brasileiro. O jogo acabou com pancadaria e quebra-quebra no estádio. Jogadores foram ameaçados de morte.

Paraíba, mesmo sendo um dos destaques individuais da equipe, foi apontado como um dos culpados para a trágica campanha do Coxa – o meia seria um desagregador no elenco, com problemas, inclusive, por conta de seu alto salário.

Com contrato próximo do fim, o jogador deixou o Coritiba e se transferiu para o São Paulo no começo de 2010.

Pontos para retirada do ingresso (em Varginha):

Padaria Ki Pão – Av. Dr. José Justiniano Reis, 1115 – Sion.
Universo do Celular – Av. Rui Barbosa Nº 153 A – Centro.
Casa de Frutas do Nelci – Rua Antônio Cesário Nº 37 – Bom Pastor.
Onda Sete – Rua Delfim Moreira – Centro.
Super Sport – Rio de Janeiro – Centro.