Levy Ferreira/SMCS

A Agência Curitiba de Desenvolvimento abre hoje uma programação de cursos voltada a mulheres empreendedoras. Além de propagar conhecimento, os cursos têm como objetivo prepará-las para concorrer ao prêmio Empreendedora Curitibana, que será realizado no próximo ano.
As aulas serão no Engenho da Inovação, no Rebouças, sobre assuntos voltados ao desenvolvimento de negócios: mídias sociais, vendas, público consumidor, marcas, plano de negócios. “Nas edições anteriores do Empreendedora Curitibana detectamos entre as candidatas a necessidade de conhecimento nessas áreas”, diz Patricia Pereira Betenheuser, coordenadora do prêmio. “O objetivo é que as competidoras tenham chances iguais de ganhar. Por isso estamos fazendo esses cursos no ano anterior ao do prêmio.”
As principais técnicas para planejar conteúdo e otimizar o uso do Facebook, Instagram e Whatsapp Business são tema do curso desta sexta-feira. O evento será ministrado por Kellen Bonassoli, dona da agência Cereja Flamejante e professora do curso de Gestão em Mídias Sociais e Estrategista Digital.
Até novembro serão nove encontros para apoiar os empreendimentos femininos, todos exclusivos para o público feminino. Os eventos são gratuitos e realizados de forma colaborativa entre a Prefeitura e as palestrantes.
Todos os encontros terão um momento para networking e troca de cartões de visitas. Para participar é necessário fazer a inscrição no site http://www.agencia.curitiba.pr.gov.br/eventos e colaborar com 1kg de alimento não perecível.