Assine e navegue sem anúncios [+]
Greve

Agentes penitenciários aprovam paralisação para o dia 29 de abril

(Foto: Arquivo Bem Parana)

Agentes penitenciários do Paraná decidiram cruzar os braços no dia 29 de abril. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária realizada nesta terça-feira, 16. Mais de 300 servidores estiveram presentes e se manifestaram insatisfeitos com o momento atual da classe em um ato em frente ao Palácio Iguaçu, no bairro Centro Cívico, em Curitiba.

Ricardo Miranda, Presidente do Sindicato de Agentes Penitenciários (Sindarspen), afirma que os servidores estão sem a reposição das perdas salariais desde 2016, acumulando um resíduo inflacionário de 16%.

A paralisação irá afetar alguns serviços administrativos, como visitas a presos, manutenção dos presídios, limpeza e até mesmo consultas com advogados podem não ocorrer como é normalmente.

Mais tarde, o General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, Secretário da Segurança Pública do Paraná (SESP), irá receber representantes que devem apresentar a proposta dos agentes e solicitar agilidade no andamento da regulamentação.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK