Publicidade
Comportamento

Agora você tem tempo para se conhecer

Sem seguir padrões, mulheres com mais de 60 abusam de cores, acessórios e atitude
Sem seguir padrões, mulheres com mais de 60 abusam de cores, acessórios e atitude (Foto: Fotos: Reprodução/Pinterest)

O tempo é mesmo perturbador. Tentamos frear suas marcas, vivemos correndo pela falta dele, nos desculpamos por deixar os enfrentamentos de lado, justamente, por não termos tempo para olhar para a nossa própria vida. Agora, o vírus, a natureza, a vida e a sobrevivência declararam uma parada obrigatória e nos obrigam a remexer no que estava quieto, esquecido, contido. Olhar todos os dias – demoradamente – para sua imagem no espelho torna o autoconhecimento um compromisso pendente e urgente.


Quando você finalmente estiver disposto a se reconhecer, vai perceber quanta coisa boa existe, quanta beleza escondida, quantas qualidades inexploradas. E vai identificar também o que pode melhorar, mas com generosidade, sem a crítica apressada da vida louca pré-coronavírus. O exercício de Modaterapia para quarentena é se conhecer melhor, sem tantos filtros externos. Só você e seu espelho.

Veja como as curvas do seu corpo se comportam nas suas roupas preferidas. Experimente colocar um salto e confira como fica bonita a sua postura. Ou sinta o conforto proporcionado por um tênis. Identifique as cores e as peças que mais gosta, compreenda os pontos que prefere mostrar e o que incomoda. Faça tudo diferente. Coloque as roupas que já tem de outro jeito, com novos acessórios, numa composição que nunca tentou antes. De novo, só você e seu espelho. Pode ter música. Dance, fotografe, pesquise referências, reorganize seus looks, arrume o guarda-roupa, areje seu estilo. Porque nada vai ser como antes.

Cabelão e toque urbano na legging usada com o clássico trench coat

Pin-up moderninha sabe valorizar as curvas e fazer a sua moda

Fashion, andrógina, moderníssima, Tilda Swinton brinca com sua beleza e com as roupas para ser o que bem quiser

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES