Ernani Ogata

A equipe de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fechou mais uma balada clandestina na noite deste sábado, 19 de junho, em Curitiba. De acordo com as informações da Sargento Moreira, a casa é reincidente e já teria sido autuada outras vezes. Localizada na Alameda Augusto Stellfeld, 264, no bairro São Francisco, a Stand By Music foi multada em R$ 55 mil, sendo R$ 5 mil por poluição sonora. 

No local estavam cerca de 150 pessoas, sem máscaras na pista de dança. Todas foram orientadas a retornar para suas casas e a evitarem aglomeração. A balada  teria sido organizada pelo dono da casa, por meio de grupos do whastapp e, de acordo com a sargento, para atrair os consumidores, o dono da balada chegou a dizer que ‘o pessoal da Aifiu não fiscalizava o local.”

A equipe chegou ao local por denúncias. A Stand By Music foi ainda fechada pelo Corpo de Bombeiros que na vistoria não encontraram o espaço dentro das normas de segurança adequados. Ainda conforme a sargento, não foi encontrada saída de incêndio no local. O espaçio, segundo o dono, compotaria 600 pessoas.