Coritiba

Alê é absolvido e pega o Vitória

O volante Alê foi absolvido ontem, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e poderá enfrentar o Vitória, neste domingo, às 18h20, em Salvador. O jogador coxa-branca foi a julgamento por ter sido expulso diante do Cruzeiro, no dia 31 de agosto.

Alê foi absolvido por unanimidade, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. "Agradeço ao departamento jurídico, que permitiu a vinda do jogador, que ajudou com seu depoimento. A prova de vídeo também foi fundamental para a correta absolvição por unanimidade", disse o advogado Itamar Cortes, que defendeu o jogador. Cortes falou ainda que não haverá recurso da promotoria para um novo julgamento.

Com a absolvição, Alê deverá retornar ao meio-campo do Coritiba. Ele vinha sendo o titular nas últimas rodadas, até ter sido expulso e cumprir a suspensão automática. Para o técnico Dorival Júnior, o retorno de Alê vem em boa hora. O substituto do volante, Leandro Donizete, terá que cumprir suspensão por ter acumulado três cartões amarelos e sua ausência abriria um buraco no meio-campo do Coritiba diante do time baiano. (LVR)