Veteranos

Alex é o novo reforço de time de masters de São José dos Pinhais

Alex: novo reforço do Amigos do Macaris FC
Alex: novo reforço do Amigos do Macaris FC (Foto: Franklin de Freitas)

Alex, 42 anos, é o novo reforço do Amigos do Macaris FC. O ex-jogador curitibano vai defender a equipe de masters organizada pelo ex-boxeador Macaris do Livramento, campeão mundial de pugilismo nos anos 90.

A estreia de Alex está marcada para 7 de março, pela Copa Transamérica de Masters. Os adversários na competição serão os veteranos de Joinville, Figueirense e Londrina. As partidas serão no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

A equipe de Macaris conta com outros jogadores que se destacaram no Coritiba, como os meias Ademir Alcântara, Rodrigo Batatinha e Castorzinho e os atacantes Jetson, Alexandre Totho e Polaco.

ALEX
Considerado um dos melhores jogadores canhotos na história do futebol brasileiro, Alex começou no Coritiba e também fez história em pelo menos outros três clubes. No Palmeiras, foi protagonista da conquista mais importante do clube, a Copa Libertadores de 1999. No Cruzeiro, faturou a tríplice coroa, um feito inédito no futebol brasileiro – o clube mineiro conquistou o Estadual, o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2003. Nesse ano, Alex foi eleito o melhor jogador em atividade no País. No Fenerbahçe, é considerado o melhor jogador estrangeiro da história do clube. E virou ídolo não apenas pelo futebol que apresentava, mas também pelo perfil pessoal e familiar.

No total da carreira, Alex marcou 423 gols e fez 355 assistências em 1035 jogos. Fez 12 gols e 11 assistências em 49 jogos pela seleção brasileira. Conquistou 18 títulos.

AMIGOS DO MACARIS FC
O time Amigos do Macaris surgiu em 26 de maio de 2016 e tem São José dos Pinhais como sede. Até hoje, disputou 48 jogos, venceu 39, empatou seis e perdeu três. Foram 164 gols marcados e 84 sofridos. O time vive uma série invicta de 23 jogos (21 vitórias e dois empates).

A última derrota foi em janeiro de 2018 para a Seleção da Ucrânia, formada por jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2006.

LISTA DE CONFIRMADOS
Jogadores do Amigos do Macaris na Copa Transamérica
Culik
Júlio
Auri
Caxias
Luisinho Netto
Badé
Rogerio Souza
M. Pinheiro
Alex Lopes
Goiano
Clóvis Pereira
Léo Cavalo
Fernando Miguel
Castorzinho
Ademir Alcântara
Alex 10
Rodrigo Batatinha
Marcelo Lipatim
Elizeu
Marcelinho
Valdomiro
Jetson
Alexandre Totho
Polaco

Convidados: Buzanfa, Plínio, Fiore, Élcio e Meira