Assine e navegue sem anúncios [+]

Alex solta o verbo: "Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo"

Artilheiro do Brasileirão com seis gols e considerado por muitos o craque do Brasileirão até aqui, o meia Alex prova cada vez mais ser um verdadeiro ídolo. Nesta sexta-feira, em entrevista ao diário Lance!, o craque coxa-branca soltou o verbo e criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo.

O experiente meia de 35 anos não poupou palavras. Segundo ele, a CBF é apenas uma sala de reuniões, e quem manda no futebol brasileiro é a Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Isso é ruim. Mas eu estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão. Vou jogar 90 minutos, tomar banho e ir para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir ao estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa e ainda acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões", afirmou o jogador.

Alex também disse acreditar que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da Seleção Brasileira. Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui no Coritiba que os jogos de quarta-feira só rolam depois do último beijo da novela, criticou.

O meia apontou ainda que, para mudar o cenário atual do futebol brasileiro, é preciso um movimento dos clubes. O torcedor precisa voltar a acreditar na seriedade do futebol, ele precisa perder o sentimento de que tem algo escondido debaixo do tapete".

Confira na íntegra a entrevista de Alex

Treino aberto

O Coritiba liberou o treino deste sábado (10) para a torcida. É a terceira vez no Campeonato Brasileiro que os portões são abertos aos coxa-brancas. Nas duas vezes anteriores, a medida deu sorte e o Coritiba venceu o Atlético-MG e o Atlético-PR, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

O clube informou que os portões do Couto Pereira serão abertos às 10h (de Brasília), na curva da arquibancada.

No domingo, às 16h, o Coxa encara o Vasco no Alto da Glória, lutando para retomar a ponta da tabela.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK