Camisa um

Alisson fica entre os cinco melhores goleiros da Série B

Alisson
Alisson (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

Alisson passou por momentos difíceis no Paraná Clube em 2020. Nas quartas de final do Campeonato Paranaense, ficou marcado por uma falha grave contra o Coritiba, no jogo que determinou a eliminação da equipe. Começou a Série B debaixo de críticas e desconfiança.

No entanto, após dez partidas na competição, o jogador de 25 anos já figura entre os destaques da edição 2020. Ele é o quinto melhor goleiro da Série B no ranking do Sofascore, com nota média 7,21, atrás de João Ricardo (Chapecoense), Rafael Martins (Brasil-RS), Ronaldo (Vitória) e Sidão (Figueirense).

MELHORES GOLEIROS DA SÉRIE B

No ranking do Sofascore*

Jogador

Clube

Nota média

João Ricardo

Chapecoense

7,56

Rafael Martins

Brasil-RS

7,38

Ronaldo

Vitória

7,37

Sidão

Figueirense

7,24

Alisson

Paraná

7,21

*Apenas jogadores que atuaram em pelo menos cinco rodadas

Na base de dados do Sofascore, Alisson está zerado no item ‘erros que proporcionaram gols’ e no item ‘erros que proporcionaram finalizações dos adversários’. O goleiro defendeu uma das duas cobranças de pênalti contra ele — a defendida foi contra o América-MG. Ele é o sexto com maior média de defesas por jogo, com 3,2. E não cometeu pênaltis na edição 2020, nem recebeu cartões.

No entanto, Alisson precisa melhorar na reposição de bola. Ele é apenas o 13º em precisão de passes (62,5%) e 16º em precisão de lançamentos (36%).