Valquir Aureliano

A vitória não veio, mas o ponto conquistado fora de casa pelo Paraná Clube na noite deste sábado (26 de setembro), contra o Brasil de Pelotas, foi algo valorizado pelo treinador Allan Aal. Em entrevista à Rádio Banda B, o comandante paranista ainda exaltou a gana dos atletas e pediu foco no objetivo do clube, que é retornar à Primeira Divisão do futebol brasileiro em 2021.

“Campo pesado, adversário diofícil, muita chuva, muito contato físico. Lamentamos não sair com os três pontos pelas circunstâncias da partida, a gente ter tomado a iniciativa do jogo, ter criado as melhores oportunidades, mas valorizamos o fato de somar ponto fora de casa. É momento da gente ter equilíbrio, saber que é importante manter esse nível de jogabilidade e competitividade”, disse o técnico depois do empate em 1 a 1 no Estádio Bento de Freitas.

Ainda segundo Aal, a entrega dos atletas é algo ímpar, que ele disse ter visto poucas vezes ao longo de sua carreira. “Esperamos que isso dê resultado e nos leve ao que queremos, que é o acesso [à Série A]”, afirmou. “Esse espírito de vencer, de buscar a vitória fora de casa, vai de encontro com o que a gente trabalha durante a semana. Esses atletas estão se entregando de uma forma que eu vi poucas vezes.”

O treinador paranista também comentou os 12 dias sem jogos da equipe, que antes do jogo em Pelotas havia feito sua última aparição no dia 14 de setembro, quando venceu o CRB por 2 a 0. Segundo Allan Aal, o período sem jogos foi importante para recuperar os atleta, integrar os novos reforços ao elenco e à metodologia de trabalho e realizar alguns ‘ajustes finos’ no time.

“Foi mais importante pelo fato da gente poder recuperar os atletas, os atletas que chegaram puderam também trabalhar, sentir a maneira que a gente trabalha, a maneira que a gente joiga. Esse tempo foi para isso, recuperar os atletas, fazer alguns ajustes finos que precisamos ter. Melhoramos muito na bola parada, tanto ofensiva como defensiva, fomos bem com a posse de bola e a evolução vem desde a primeira rodada”, disse o treinador. “Estamos em segundo lugar e ninguém está acomodado com isso, ninguém está contente. A gente queria a liderança.”