SMCS – Equipes da Prefeitura fazem limpeza em terrenos no Alto Boqueiru00e3o

Começou nesta quinta-feira (19/4) o mutirão de limpeza no Alto Boqueirão. O trabalho está concentrado nas ruas Amin Mosse e Expedicionário Francisco Pereira dos Santos, próximo do Ribeirão dos Padilhas e da Unidade de Saúde Erico Veríssimo. O mutirão vai até esta sexta-feira (20/4).

A ação é feita pela Regional Boqueirão e as secretarias do Governo Municipal, da Saúde e do Meio Ambiente para combater a proliferação do mosquito da dengue e melhorar a qualidade de vida da população. “A ideia é fazer um serviço não só de prevenção, mas de conscientização da população”, afirma Ricardo Dias, administrador da Regional Boqueirão.

Ricardo ressalta que a participação da comunidade em todo o processo é fundamental. “Ajuda a manter a cidade sempre limpa e a evitar alagamentos em caso de chuva forte”, completa.

Depois da limpeza do será feito o plantio de árvores em toda a região. As solicitações de coleta de lixo devem ser feitas pelo telefone 156 ou por contato direto com a administração regional.

Sem mosquito

Desde o ano passado, a ação conjunta Curitiba Sem Mosquito, das Secretarias Municipais da Saúde e Meio Ambiente, garantiu o recolhimento de mais de mil toneladas de entulhos em bairros como Tarumã, Bairro Alto, Alto Boqueirão, Boqueirão, CIC (Caiuá 1 e 2), Parolin (Vila Torres), Pinheirinho, Butiatuvinha, Lindoia e Tatuquara (Moradias Santa Rita).

Em uma primeira etapa, os moradores recebem a visita dos agentes de saúde, alertando para os perigos da proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunia e para a necessidade de fazerem a limpeza das casas e terrenos. O material retirado é levado pelos coletores do Meio Ambiente para o destino correto.