Toda empresa deseja aumentar a lucratividade e reduzir os custos. O que muitos acabam não percebendo é que otimizar o espaço físico está totalmente ligado a esses desejos. Por isso, um aluguel de depósito traz muitas vantagens.

Trabalhar em um lugar com pouco espaço e cheio de coisas acumuladas é muito desconfortável. Além disso, o excesso de móveis e objetos em um ambiente de trabalho pode passar uma impressão ruim, inclusive aos clientes que visitam a empresa.

Agora é possível armazenar todos os objetos que você não usa diariamente em sua empresa. Um self storage serve para guardar seus pertences com acesso facilitado e um ótimo custo-benefício.

Muitas empresas optam pelo self storage como uma maneira de ganhar mais espaço nos ambientes, sem precisar se desfazer do que não é usado diariamente, mas que precisa ser guardado com segurança.

O self storage é muito comum nos Estados Unidos e conquista cada vez mais espaço no Brasil. Ele pode ser definido como um espaço que você pode alugar para armazenar os mais variados tipos de objetos.

As empresas costumam procurar esses depósitos para o armazenamento de arquivo morto (documentos que não fazem parte da rotina da empresa até que prescrevam o tempo e possam ser destruídos), estoque de matéria-prima e mercadorias, embalagens etc.

Para empresas que trabalham com vendas pela Internet, ou seja, e-commerce, os self storage são uma boa opção e com baixo custo para armazenar os estoques a serem comercializados sem precisar alugar um imóvel específico para isso.

Essa medida reduz os custos da empresa, além de fazer com que haja um ganho significativo de espaço.

Os depósitos têm os mais diversos tamanhos, que vão se adaptar à necessidade de cada cliente. Geralmente, os valores são definidos de acordo com o metro quadrado ou metro cúbico. Quanto maior o espaço alugado, mais barato você pagará pelo metro.

As empresas, independentemente do porte e do negócio, sempre precisam lidar com muitos documentos que precisam ser arquivados por um longo período, às vezes por toda a vida.
Esses arquivos deixam o ambiente de trabalho bagunçados e dificultam o trabalho dos funcionários.

Algumas pesquisas já comprovaram que ambientes de trabalho desorganizados impactam negativamente na produtividade dos funcionários, o que faz com que a empresa perca em lucratividade.

Com o self storage, é possível armazenar os documentos da empresa com segurança, assim como o estoque, os móveis, o excesso etc. Isso fará com que o ambiente corporativo fique mais organizado e agradável tanto para clientes quanto para os funcionários.

Como foi dito aqui, as vantagens do self storage para a empresa são muitas. Escolha um que se adapte às necessidades de sua empresa e ganhe mais espaço, segurança e lucratividade!