Após uma boa ação, a punição? Isso foi o que aconteceu em uma escola em Basingstoke, no condado de Hampshire, na Inglaterra, com uma menina de 12 anos que raspou todo o cabelo para arrecadar 1 mil libras (R$ 3,6 mil) para um campanha de combate ao câncer de mama.

Charlotte Duggan rapou os longos cabelos que tinha como uma homenagem à avó, que após nove anos de luta conseguiu vencer o câncer. Ela então vendeu os cabelos e doou o dinheiro arrecadado para a campanha de combate à doença.

Ao voltar às aulas, a garota estava com o visual completamente diferente e acabou sendo punida pela professora, que deixou a garota dois dias isolada dos amigos como castigo, com as saídas para a cantina controladas.

E entrevista ao Daily Mail, a garota se disse chateada com a punição, uma vez que a suspensão só teria sentido em casos de mau comportamento. Já a mãe dela disse que estava orgulhosa pela atitude da filha e que ficou incrédula quando soube da punição.

Ela deve ser capaz de manter a cabeça erguida. Eu acho que é absolutamente ridículo tentarem fazer com que ela se sentisse como se tivesse feito algo errado, afirmou a mãe.

A escola argumenta que os alunos receberam antes as férias de agosto um circular alertando sobre a necessidade de manter um padrão visual do cabelo e que ainda ofereceram à jovem a opção de assistir as aulas com a cabeça coberta com um lenço, o que teria sido recusado pelos pais.