Publicidade
Postos de saúde abertos

Este sábado é o Dia D da vacinação contra a gripe

Campanha vai até 31 de maio
Campanha vai até 31 de maio (Foto: Divulgação)

Neste sábado (4) acontece em todo o país o dia D da campanha de vacinação contra a gripe. Em Curitiba, 25 unidades de saúde estarão abertas, das 8 às 17 horas para a vacinação. Desde o início da Campanha de Vacinação Nacional contra a Gripe, em 10 de abril, até a última segunda-feira, foram vacinadas em Curitiba 123.732 pessoas nas 110 unidades de saúde da Prefeitura e 431 na rede particular, o equivalente a 28,4% da meta. Na rede pública, a campanha vai até 31 de maio.

Pode se vacinar contra a gripe quem faz parte do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde: pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães de bebês nascidos há até 45 dias, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais (que apresentem prescrição médica) e professores da rede pública e privada.

“Mesmo que a pessoa já tenha se vacinado contra a gripe em anos anteriores, é preciso repetir a dose neste ano. A vacina da gripe é atualizada todo o ano, de acordo com os vírus influenza que estão circulando no momento”, explica o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Alcides Oliveira.

A vacinação é ofertada também de segunda a sexta-feira em 110 unidades de saúde da capital. A estratégia de abrir algumas unidades de saúde no próximo sábado para ofertar a vacina é uma opção extra para aquelas pessoas que não conseguem ir aos postos de saúde durante a semana.


Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES