Geraldo Bubniak – Andrey: três gols com a camisa do Paraná Clube

O ponta Andrey, 18 anos, ficou fora da partida contra o Cascavel CR, no último domingo (dia 24), na Vila Capanema. Titular absoluto em 2019, ele não apareceu nem no banco de reservas. A explicação do clube é o ambiente hostil contra o jogador.

“Andrey é um ativo do clube, além de ser um jogador por quem eu tenho um carinho muito especial. Eu tenho esse apego em relação aos jogadores mais jovens, então sou sempre muito mais cuidadoso ao tomar algumas decisões com esses atletas. Tivemos uma conversa pós-jogo do Rio Branco e decidimos que era necessário ter mais cuidado com o Andrey, que é cria nossa”, declarou o técnico Dado Cavalcanti.

Na partida anterior, contra o Cianorte, o jogador teve um desentendimento com torcedores na Vila Capanema. Ele vem sendo perseguido por alguns torcedores em redes sociais, que chegaram a enviar ameaças.

Dado Cavalcanti não antecipou se Andrey volta para o jogo de domingo, em São José dos Pinhais, contra o Coritiba. “O trabalho feito na base do Paraná é muito bom. Temos algumas dificuldades, mas temos muitas qualidades. Hoje (domingo), terminamos o jogo com sete ou oito oriundos da base, como Alesson, Pires, Jhonny, Luiz Otávio e Thiago. Sobre o Andrey, vamos aguardar. Não vou cometer nenhum deslize. Já conversei com o Andrey, ele está muito ciente. Vamos ver a próxima semana como vai ser”, comandou o treinador.

Revelado na base, Andrey soma no profissional 18 jogos e três gols com a camisa do Paraná Clube.