Trio de Ferro

Amigos do Macaris Futebol Clube completa cinco anos

Amigos do Macaris FC
Amigos do Macaris FC (Foto: Divulgação/Amigos do Macaris)

O Amigos do Macaris FC completa neste sábado (dia 29 de maio) cinco anos de história. O time leva o nome maior nome do boxe paranaense de todos os tempos, Macaris do Livramento, ex-campeão mundial da WPC, que completou 61 anos de idade na última terça feira (26 de maio). Uma festa para comemorar os aniversários do lutador e do time seria realizada neste sábado, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, mas foi adiada por causa da pandemia.

Clique aqui para saber mais sobre o time Amigos do Macaris.

A equipe foi criada pelo ex-boxeador e, no dia 29 de maio de 2016, fez seu primeiro jogo — derrota por 5 a 3 para os Velhos Pescadores, time dirigido por Altevir Sales, lendário goleiro do Athletico nos anos 70.

Os jogos do Amigos do Macaris ocorrem uma vez por mês. A partida mais marcante ocorreu em janeiro de 2018, contra a seleção oficial de masters da Ucrânia, que contava com oito jogadores que disputaram a Copa de 2006. A partida, no estádio do Trieste, em Curitiba, acabou com o placar de 5 a 1 para os europeus, com gols dos atacantes Vorobey (dois) e Voronin (um) e do meia Nazarenko (dois). O gol do time curitibano foi marcado pelo meia-atacante Kelly (ex-Athletico-PR).

Já a vitória mais marcante foi contra o Figueirense. O jogo foi em março de 2018, dentro do CT do Figueirense, e a vitória foi por 3 a 2, com gols de Clóvis Pereira (2) e Alexandre Totho (1). O Figueirense estava invicto dentro do CT e aquela foi sua primeira derrota.

“Hoje o Amigos do Macaris se tornou um time reconhecido por todos os grandes jogadores do Trio de Ferro e ganhou grandes reforços”, comemora o ex-boxeador. Entre as estrelas, estão Alex 10 (ídolo de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahce e Seleção Brasileira), Cuca (técnico multicampeão) e Márcio Santos (tetracampeão mundial com a seleção em 1994).

Castorzinho (ex-Coritiba e Athletico) é o maior artilheiro do time, com a marca de 65 gols.

Números do time
46 jogos
36 vtórias
4 derrotas
6 empates
215 gols marcados
99 gols sofridos

JOGADORES DO MACARIS FC
Athletico
Rogério Souza, Luizinho Netto, Cocito, Marcão, Kelly, Alessandro, Igor Soares, Flavio “Pantera”, Alex Lopes, Clóvis Pereira, Marcos Pinheiro, Paulo Miranda, Gabiru, Pedro Oldoni, Roberto Costa, Culik, Jean, Vinícius, Marabá e Adriano Gabiru

Coritiba
Ademir Alcântara, Tcheco, Embu, Marcelo Lipatin, Castorzinho, Jetson, Caxias, Alexandre Totho, Reginaldo Nascimento, Elizeu, Polaco, Cacique, Rodrigo Crasso, Cristyan, Vinicius, Julio, Pizzato, Leomir, Pepo, Badé, Léo Cavalo, Cuca e Auri

Paraná Clube
Ednelson, Castro, Ney Santos, Ageu, Marquinhos Benatto, Serginho “Cabeção” Prestes, Nivaldo Lourenço, Perdigão, Marcelinho, Goiano, Fernando Miguel, Saulo, Erivelton e César Romero

Colorado
Castor, Luiz Henrique, Jeferson Lopes, Pastor e Caio

Corinthians
Wladimir Jabra e Embu

JMalucelli e Bahia
Valdomiro

Comissão Técnica
Macaris (técnico)
Licão (roupeiro)
Jéssica (fisioterapeuta)