Lucy Lima – Helen Bigarelli e Ana Cristina Avila

As cores estão sempre presentes em nosso dia a dia e são capazes de transmitir emoções e reforçar objetivos. Seja na decoração ou na moda, estar mais consciente das escolhas de cada tonalidade é muito importante para quem deseja valorizar a sua imagem ou decorar seu ambiente de forma equilibrada. No entanto, a paleta cromática de um projeto está comumente associada às preferências e ao DNA da cor de cada um, sem levar em consideração o que cada tonalidade é capaz de transmitir. Pensando nisso, a arquiteta e especialista em cores Ana Cristina Avila produziu, em parceria com a consultora de imagem Helen Bigarelli, o e-book “CORES – Viver, Sentir e Vestir”, uma reflexão de como levar as cores para seu habitar com alegria e dinamismo, assim como você leva para o seu vestir. O e-book está disponível gratuitamente pelo link. 


Déa Fylyk

Vitrine Masotti Curitiba, assinada pela arquiteta Simone Sidor

A Masotti Curitiba apresenta mais uma ação “Sob um novo olhar”, todo mês três ambientes da loja serão assinados por profissionais da arquitetura e decoração, no mês de julho foram convidadas Flávia Mattar, Kamila Kowalczuck e Fernanda Fontella, da Baú arquitetura e Simone Sidor. Cada espaço apresenta um olhar diferente sobre o novo morar. Os espaços utilizam o mobiliário da loja para apresentar um conceito único de décor.


Divulgação

Família Bernert contará um pouco sobre aventura de seis meses trilhada em um carro pela África

Arquiteta curitibana irá lançar livro sobre viagem de 200 dias na África

Uma aventura sob quatro rodas, em seis meses de viagem, da Alemanha até a África do Sul será tema de livro lançado pela arquiteta Michele Krauspenhar, o advogado Juliano Bernert e seus dois filhos Augusto e Flavia. Os 20 mil quilômetros percorridos reservaram lembranças e momentos que ficarão para sempre na memória da família. Com data de lançamento prevista para setembro, o livro deve chegar às mãos dos leitores através de uma campanha de arrecadação chamada “Livro Juntos na África”. A campanha foi feita pelo Catarse – maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil -, tendo como objetivo captar exatamente o valor de custo para a publicação do livro, que envolve despesas com diagramação, revisão, impressão, frete e taxas administrativas.

Para quem quiser saber mais sobre o projeto, basta acessar o link https://juntosnaafrica.blogspot.com/