Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga abriu o programa Mais Você desta segunda-feira (2), fazendo uma homenagem a Tom Veiga, interprete do Louro José, que faleceu no domingo no Rio de Janeiro. Tom acompanhava Ana com a manipulação do papagaio desde 1996. Ele tinha 47 anos.

Ana abriu o programa relembrando o companheiro de televisão por mais de 20 anos e chorou. No entanto, preferiu falar das boas lembranças ao longo de todos estes anos.

Ainda  no domingo, Ana postou nas redes sociais uma homenagem ao amigo. “A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. “O momento agora é de oração”, disse a apresentadora em uma rede social.

Artistas e personalidades também homenagearam Veiga nas redes. O perfil de A Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, postou homenagem ao ator. A atriz Regiane Alves relembrou dos encontros com o personagem de Tom Veiga. “Obrigada por ter tornado nossas manhãs mais divertidas”, disse.

O ator Tom Veiga foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo, 1º de novembro, segundo informou a TV Globo. Em janeiro deste ano, o ator se casou com Cybelle Hermínio Costa, no Rio de Janeiro. A união teve fim em outubro deste ano.

Ele deixa uma filha do primeiro casamento com Alessandra Veiga.