Há rumores de que o ator inglês Andy Serkis seja o próximo vilão de Batman, mas não se faz ideia de qual personagem ele pode interpretar. Já foi confirmado que o próximo filme do super-herói será protagonizado por Robert Pattinson. Serkis é famoso por se destacar na tarefa de captura de imagens e expressões faciais para a criação de personagens virtuais, Serkis é o rosto e o corpo por trás de tipos muito famosos, como o Gollum da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, o chimpanzé César de ‘O Planeta dos Macacos’, o gorilão da versão de 2005 de ‘King Kong’ e o líder Snoke de ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’.


Celebridades

Luciano Huck mostra como ficou o crânio do filho após acidente
O apresentador Luciano Huck mostrou em seus stories do Instagram um exame de imagem do crânio de Benício, que sofreu um acidente enquanto praticava wakeboard no último fim de semana. Na foto, é possível ver o traumatismo sofrido pelo garoto, com o osso quebrado, após chocar a cabeça contra a prancha na qual se equilibrava. Huck aproveitou para fazer um alerta aos seguidores. “Aprenda o que nós aprendemos: sempre use capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama”, escreveu ele. O apresentador mostrou algumas fotos de capacetes diversos rachados e disse que todos eles salvaram vidas. Benício, porém, estava sem o equipamento de segurança. “Deus foi muito generoso com a gente”, disse. Na sequência, ele reforçou o pedido: “levem este conselho a sério. Capacete para tudo; na terra ou na água”. “A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue”, completou.


Ciência

Fóssil de dinossauro inédito é descoberto no interior do Paraná
Pesquisadores anunciam ontem, em Maringá, detalhes sobre um fóssil de um dinossauro inédito em um sítio paleontológico em Cruzeiro do Oeste (Noroeste), a 240 quilômetros de Londrina. A descoberta é fruto do trabalho de funcionários do Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste e de pesquisadores da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e da USP (Universidade de São Paulo). A nova espécie foi batizada pelos pesquisadores de Vespersaurus paranaensis. O animal tinha em torno de um metro e meio, era bípede e carnívoro – se alimentava de outros pequenos animais. De acordo com a diretora do Museu, Neurides Martins, os estudos, iniciados em 2014, são de grande importância para a ciência mundial, pois trata-se de uma espécie única da família dos dinossauros. “Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre a vida na pré-história no nosso planeta”, afirmou à rádio CBN de Maringá. Com cerca de 21 mil habitantes, o município do Noroeste paranaense ficou conhecido em 2014, quando 47 fósseis foram encontrados.


Luto

Pai do rapper Eminem morre aos 67 anos, nos Estados Unidos
O pai do rapper Eminem morreu nesta semana no Estado de Indiana, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo site TMZ. Marshall Bruce Mathers Jr. tinha 67 anos e foi vítima de um ataque cardíaco. Em suas músicas, Eminem falava sobre a difícil relação com o pai Quando tinha apenas um ano de vida, Marshall Bruce abandonou a família e o rapper foi criado apenas pela mãe em condições de pobreza. Em ‘Cleanin’ Out My Closet’, Eminem diz: “Eu me pergunto se ele me deu um beijo de adeus. No pensamento, eu apenas queria que ele morresse”.


Televisão

Anitta diz que ‘Clube da Anittinha’ retratará sua infância humilde
Em outubro do ano passado, Anitta se lançou no mercado audiovisual infantil ao estrear ‘Clube da Anittinha’, desenho animado que retrata a vida da cantora de forma lúdica e musical no Gloob, canal de TV infantil da Globo. O seriado, até então, conta com dez episódios, mas Anitta garante que mais de 50 já foram encomendados. Na próxima temporada, serão abordados temas como a saudade e as diferentes formas de crianças brincarem, inclusive as mais humildes. “Foi muito da minha infância: eu não tinha muitos brinquedos, então fingia que o esmalte da minha mãe era um boneco. Em cada episódio tento trazer algo da minha infância ou passar uma mensagem”, disse ela, ontem, ao Globosat.


Níver do dia

Zezé Motta
Atriz brasileira
75 anos