Divulgação/SMCS – Equipe Angola

Quatro times vão disputar, no domingo (26/5), o título de campeão da Africa’s Cup III 2019, no Pinheirinho. Organizada pelo núcleo regional da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a competição de futebol society da comunidade afrocuritibana terá quatro jogos no dia e irá ocorrer na Praça Luis Fernando Mainardes (Gralha Azul).

As equipes de Angola, Nigéria, Haiti e Guiné-Bissau entram na quadra de grama sintética, a partir das 8h30, para a disputa das partidas da semifinal. Às 10h, ocorre o jogo que irá definir o terceiro lugar e, às 10h45, será disputada a grande final entre os vencedores da semi. A primeira fase do campeonato ocorreu no dia 12, quando também disputaram a competição os times de Benin e do Brasil.

“O Africa’s Cup é um evento esportivo que busca promover a integração da comunidade africana na capital e também fortalecer o futebol society na Regional Pinheirinho”, destaca Rodrigo Sozzi, chefe do núcleo da Smelj na regional. Ele destaca ainda que as duas únicas quadras comunitárias da modalidade em Curitiba estão no Pinheirinho. “Uma delas, inclusive, está em reforma neste momento”, conta.

Jogos de domingo

8h30 – Angola x Nigéria

9h15 – Haiti x Guiné-Bissau

10h – disputa do terceiro lugar

10h45 – disputa final

Serviço: Africa’s Cup III 2019

Data: domingo (26/5)

Horário: a partir das 8h30

Local: Praça Luis Fernando Mainardes (Gralha Azul), na Rua Bico de Lacre, s/n°, no Pinheirinho