Publicidade
326 anos

Aniversário de Curitiba terá desfile de moda no calçadão da Rua XV

(Foto: Dione Eliza)

Nesta sexta-feira, dia 29 de março, a cidade de Curitiba vai completar 326 anos de história. Para celebrar essa data tão especial, o Centro Europeu, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai promover um grande desfile de moda no calçadão da XV de Novembro. O “Curitiba sua linda” trará as principais tendências do mercado da moda para o Inverno 2019.

O desfile, organizado e produzido por professores e alunos do curso de Design de Moda do Centro Europeu, terá como inspiração a arborização de Curitiba, com destaque para árvores como os ipês amarelo e rosa e as araucárias. As peças irão contar, por exemplo, com estampas desenvolvidas a partir de gravuras da artista Denise Román, além de valorizar ícones da capital paranaense, entre eles o pinhão.

“O público terá a oportunidade de conferir uma coleção urbana e contemporânea. Há um contraste entre as roupas de linhas arquitetônicas, assimétricas e estruturadas que remetem aos edifícios de Curitiba e peças de linhas orgânicas, curvas e volumes à medida que as árvores florescem na cidade, finalizando com um ar mais romântico e fresco nos looks”, comenta Nicolle Gora, supervisora do Núcleo de Moda do Centro Europeu e diretora criativa da coleção.

Durante o desfile, que contará com modelos profissionais da agência CASABLANCA e uma infraestrutura completa, irão passar pela passarela dezenas de looks produzidos com exclusividade para o evento. O “Curitiba sua Linda” conta ainda com apoio da marca de calçados Beira Rio, uma das mais tradicionais do Brasil. Para completar a programação, o evento contará com a participação do DJ Alexsandro Bueno Junior.

O desfile “Curitiba sua Linda” será realizado no dia 29 de março, a partir das 15h, no calçadão da Rua XV de Novembro (em frente à loja de departamentos C&A). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES