Paulo Szostak/Prefeitura de São José dos Pinhais

Nem o frio e a garoa impediram as dezenas de pessoas, que passavam pela Praça 8 de Janeiro no último sábado, 16 de março, contribuíssem com algum valor para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. E, de quebra, saboreassem um delicioso bolo em comemoração aos 329 anos de São José dos Pinhais, que foi servido por meio de uma parceira da iniciativa privada com a Prefeitura da Cidade.

O bolo servido aos passantes tinha mais de 80 quilos. E quem participou, aprovou. Como é o caso de Ana Ester de Freitas, moradora de São José dos Pinhais há 20 anos, que fez sua doação e saiu com um pedaço de bolo. “Eu acho que é importante ajudar. A gente não tem tanto, mas ajudar é sempre bom”, afirmou sorrindo. Ademilson Santana também doou, saboreou o bolo e aprovou a ação. “A gente não sabe se no dia de amanhã é a família da gente que vai estar necessitando “, disse Ademilson, que há 30 anos mora em São José dos Pinhais.

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, todas às vezes que a iniciativa privada e o poder público se unem em prol de uma causa é válido. “Nesse caso específico da APAE o sentimento ainda maior, porque é uma causa nobre defender a APAE, defender nossas crianças, nossos jovens que são alunos da APAE. E que bom que a Prefeitura de São José dos Pinhais junto com os parceiros privados fazendo essa ação, buscando uma maneira bem concreta de contribuir com a APAE”, afirmou.

O evento teve apoio do Rotary SJP Iguaçu, do grupo de escoteiros e de várias empresas do município. Segundo o presidente da APAE, Fabiano Raupp Luiz, o valor arrecadado será revertido em trabalhos e melhorias para os alunos atendidos na associação. “Essas doações, as doações que as empresas fazem, as doações espontâneas de pessoas, todas elas são direcionadas aos recursos próprios e esses recursos próprios são direcionados aos alunos”, explica. Também foram doados à APAE materiais de limpeza e higiene, entre outros.

Geraldo Silveira, um dos organizadores do evento, agradeceu a parceria de todos os envolvidos. ” É muito importante essa união dos empresários. É uma coisa singela, mas cantamos o parabéns para cidade e, com a união de tanta gente, conseguimos ajudar a APAE. Essa união é que tem valor, que é o mais bacana de tudo. A gente juntou dinheiro de várias pessoas pra pagar a infraestrutura, desde folhetos para divulgação, a divulgação na internet, confecção do bolo, comprar guardanapo e copinho, avental; uma série de coisinhas que a gente precisa de dinheiro pra fazer”, contou Geraldo.

Você sabia que também pode ajudar a APAE de São José dos Pinhais? É possível obter mais informações por meio do telefone (41) 3116-9616.

PRESENÇAS — no evento, estiveram presentes autoridades do Legislativo e Executivo, servidores municipais, empresários do município e população.