Reprodução / Instagram – Orlando Drummond

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, está internado há 20 dias no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Ele tem um quadro grave de infecção urinária, segundo afirmou seu filho, Orlando Lima Cardoso.

“A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo”, disse Orlando, à revista ‘Quem’.

“Isso cerca de vinte dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto”, explicou ele. “Não é que o estado tenha se agravado. A infecção tem sido debelada com o uso de um antibiótico que é muito agressivo”.

Orlando Drummond ficou famoso por interpretar o Seu Peru na ‘Escolinha do Professor Raimundo’ original, além de dublar personagens como Popeye, Scooby Doo, o alienígena Alf (do seriado ‘Alf – O ETeimoso’) e o vilão Vingador (de ‘A Caverna do Dragão’).

Em janeiro, Orlando foi vacinado contra a Covid-19. Ele completa 102 anos em outubro.