Publicidade

Aos 36 anos, Kim Clijsters anuncia volta às quadras de tênis após oito temporadas

Uma das melhores e mais vitoriosas tenistas dos anos 2000 - é dona de quatro títulos de Grand Slam -, a belga Kim Clijsters, atualmente com 36 anos, anunciou nesta quinta-feira, através de suas redes sociais, que voltará ao circuito profissional da WTA em 2020, encerrando um período de oito temporadas de inatividade.

"Pelos últimos sete anos eu fui mãe em tempo integral e realmente amei isso, mas eu também adoro ser uma tenista profissional e sinto falta dessa sensação. Então, por que não tentar fazer as duas coisas?", indagou a belga, que já ocupou o posto de número 1 do mundo em 2003.

"Poderia ser uma mãe amável para meus três filhos e a melhor jogadora possível? Então vamos fazer isso, vamos voltar mais uma vez. Vejo vocês em 2020", complementou Kim Clijsters, que não disputa uma partida oficial desde 2012.

Esta será a segunda volta da belga ao circuito profissional. Sua primeira pausa aconteceu em 2007, dando a luz à sua primeira filha, Jada, no ano seguinte. Em 2009 veio o primeiro retorno e logo no primeiro Grand Slam que disputou ela conquistou o título do US Open, em Nova York. Era o segundo da carreira, pois já havia sido campeã em 2005.

Kim Clijsters ainda faturou mais duas taças de Grand Slam - outra em Nova York, em 2010, e a última delas no Aberto da Austrália de 2011. No ano seguinte, a belga anunciou novamente a aposentadoria e largou o circuito profissional no final da temporada. Ela teve mais dois filhos desde então: Jack, em 2013, e Blake, em 2016.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES