Adquirir o imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros e programas como o Minha Casa Minha Vida são uma forma de conquistar a casa própria. Com a constante expansão dos centros urbanos, os apartamentos, de modo geral, têm adotado um padrão de metragem mais reduzido. Para Paulo Antônio Kucher, vice-presidente comercial da Lyx Engenharia, tão importante quanto adquirir um imóvel é saber usar o espaço da melhor forma.

“É isso que os decorados da Lyx têm o objetivo de demonstrar: como um ambiente pode ser bonito, aconchegante e funcional se organizado da forma certa”, conta Kucher. Ele explica que a construtora, tanto com os apartamentos decorados como com o tour virtual, busca incentivar seus clientes a investir na decoração do imóvel para otimizar ao máximo os espaços.

Esse processo nem sempre é priorizado, já que exige certo investimento. Paulo Kucher afirma que essa etapa é muito importante pois vai influenciar diretamente no dia a dia do cliente, mas acaba sendo deixado de lado por representar mais um investimento. “Um apartamento funcional e aconchegante não precisa custar muito, principalmente um imóvel novo e bem construído. O importante é planejar antes e então fazer o melhor dentro das possibilidades”, completa.

Para quem quer investir na decoração sem estourar o orçamento, a Lyx Engenharia dá algumas dicas:
1- Pensar na organização de um ambiente, disposição dos móveis e na metragem do espaço é importante para ter um melhor aproveitamento de cada cômodo. Móveis planejados são uma forma de fazer isso. E para não ultrapassar o orçamento é importante incluir o valor que deverá ser investido na decoração no cálculo de gastos com a aquisição do imóvel.

2- Faça você mesmo. A cultura do Do It Yourself (em português faça você mesmo) cresceu com a realidade de tutorias na internet. Muitas decorações, estantes, luminárias e outros itens podem ser feitos com materiais facilmente encontrados. Essa é uma estratégia para ter uma decoração moderna sem gastar muito.
3- Para poupar espaço, aposte em prateleiras. Além de ajudar na organização, usar o espaço vertical ajuda a otimizar a área útil do ambiente.
4- Invista na iluminação. Esse é um ponto muito importante, já que um ambiente iluminado passa a impressão de amplitude e fluidez.
5- Detalhes como a pintura das paredes e a quantidade de verde no ambiente fazem toda a diferença e custam menos. Algumas cores podem causar a sensação de redução do espaço, enquanto outras trazem mais amplitude. Plantas na decoração também podem “ampliar” o ambiente, além de trazer a sensação de conforto.

Quero conhecer um decorado Lyx
Pensando na segurança dos clientes por causa do novo corona vírus a Construtora Lyx Engenharia oferece tour virtual por dentro dos seus decorados! Assim você pode conhecer o seu novo apartamento sem sair de casa. Para fazer o tour é so acessar clicar aqui.

Sobre a Lyx Engenharia
A Lyx Engenharia é a maior construtora do Programa Minha Casa Minha Vida no estado do Paraná. Atualmente, a empresa está com seis obras em andamento em cidades da Região Metropolitana de Curitiba. A inovação e tecnologia, além das vantagens que um condomínio clube oferece aos moradores, estão entre os atrativos dos empreendimentos da Lyx, associados à possibilidade de financiamento por intermédio de um programa social acessível.