Renda revertida

APACN realiza feijoada solidária no próximo sábado. Saiba como participar e ajudar

(Foto: Reprodução)

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN)  volta a realizar no próximo sábado (2) a tradicional feijoada da organização. Será no Graciosa Country Club, em Curitiba com convites vendidos a R$ 120. Toda a renda será revertida às famílias que precisam ficar na capital paranaense durante o tratamento oncológico.

De acordo com o presidente da APACN, Ari Stechman Neto, o faturamento da associação baixou muito nos últimos dois anos e meio, o que preocupa todos os envolvidos no projeto. “Nosso bazar precisou ser fechado, as doações diminuíram muito, o número de voluntários caiu em razão da necessidade de se ficar em casa. Mas, nossas despesas não param de aumentar”, explica. Segundo ele, Atualmente o orçamento da APACN é deficitário, então o objetivo da feijoada é proporcionar uma melhora no caixa.  “A gente depende de doações para manter a APACN viva e, assim, contribuir a todas essas crianças que não tem para onde ir. Se não fosse a APACN, ou elas não fariam o tratamento de câncer, ou estariam na rua. E, a gente sabe, sem um local adequado, o tratamento não é efetivo”, destaca Stechman.


APACN
Fundada em 1983, a APACN foi a primeira instituição a amparar crianças e adolescentes com câncer no país.

A história começa pela união de médicos e pais de crianças com algum tipo de câncer, que se sensibilizaram diante da situação de famílias que enfrentavam a doença em situação de vulnerabilidade. Hoje, a APACN providencia um local para acolher dignamente as famílias, do início até o fim do tratamento.

São crianças que fazem tratamento nos hospitais Erasto Gaetner, Pequeno Príncipe, Evangélico Mackenzie e de Clínicas. Elas são identificadas pelas assistências sociais, que acionam a associação.

Na APACN, as crianças recebem alimentação, com acompanhamento nutricional, hospedagem, roupas, atendimento psicológico, translado, medicamentos, entre outros.

Serviço


Feijoada Beneficente da APACN

02 de julho de 2022 – A partir das 11h30

Graciosa Country Club - Av. Munhoz da Rocha, 1146 - Cabral, Curitiba – PR

Informações: (41) 3024-7475 ou (41) 99943-0298

Valor do convite: R$ 120.