Com tom clean, estilo minimalista transforma projetos comerciais
O minimalismo é uma das grandes tendências do momento no universo do décor. Apostando em linhas retas e no toque “clean”, na arquitetura, o minimalismo segue a premissa de Mies van der Roche: “o menos é mais”. Como resultado, ambientes sem excessos, paleta de cores neutras e muita luz natural. Além dos residenciais, os projetos comerciais também exploram o minimalismo.
Confira projetos comerciais que são valorizados pelo estilo minimalista:

Consultório médico
Na recepção deste consultório médico, o cimento queimado é o grande protagonista. A composição com o preto e o branco garante a sobriedade do local. O design simples e anguloso reafirma o estilo minimalista atemporal explorado pelas arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, da UNIC Arquitetura. Na escolha do décor, o princípio de usar apenas o essencial prevalece com um único ponto de cor, representado pelo cacto disposto sob o balcão.

Foto: Eduardo Macarios


UNIC Arquitetura

A arquiteta Amanda Mello propôs um espaço aconchegante que não fosse cansativo aos pacientes da clínica. Um visual mais clean e sem excessos auxilia nessa missão, juntamente com os móveis soltos da M. Decor, que garantem conforto na hora da espera. A base em tons neutros permite um jogo de cores nos detalhes, trazendo vida ao ambiente. O ripado de madeira e emolduramento em madeira branca criam um contraste e são destaques.

Foto: Eduardo Macarios


Amanda Mello

Sala de imprensa
Neste projeto, assinado pela arquiteta Bruna Souza e a designer Emanuella Leite, do BE.Studio, o minimalismo prevalece no formato reto do mobiliário, que conversa com a obra de arte também retilínea. Além disso, a escolha dos tons neutros do papel de parede, disponível na StilHaus, e do revestimento no piso também ajudam a reforçar o estilo.

Foto: Renata Salles

BE.Studio