Publicidade
Apaixonados

Apesar de paralisações, comércio aposta no melhor Dia dos Namorados dos últimos 3 anos

Lojistas est\u00e3o otimistas com as vendas para o Dia dos Namorados deste ano
Lojistas est\u00e3o otimistas com as vendas para o Dia dos Namorados deste ano (Foto: Arquivo Bem Paraná)

Este deverá ser o melhor Dia dos Namorados dos últimos três anos. É a conclusão da pesquisa sobre intenção dos presentes feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). De acordo com a sondagem, 64,5% dos paranaenses devem comprar presentes para seus companheiros. Em 2017 o porcentual era 54,6%, e em 2016 era 58%.

Os que disseram que não investirão na data alegaram falta de um relacionamento estável (43%), falta de condições financeiras (21%), além de comum acordo de nenhuma das partes comprar presentes, preços abusivos, entre outros motivos.

Os setores que devem receber movimento adicional na data mais romântica do ano são os que trabalham com vestuário e calçados. Esses itens são a aposta tanto de quem vai presentear quanto de quem quer receber o presente.

Os artigos de perfumaria também devem registrar alta nas vendas neste mês, pois são a segunda opção mais citada pelos casais. Jantares, viagens, flores e acessórios são as outras escolhas, tanto do que se pretende presentear, quanto do que se pretende ganhar no dia 12 de junho.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES