Fabio Wosniak / site oficial do Athletico

Apesar dos elogios que recebeu pela atuação diante do River Plate, na Copa Libertadores da América, o goleiro Bento deverá voltar para a reserva. Isso porque oiro jogadores do clube que haviam testado positivo para Covid-19 foram liberados para jogar neste sábado, contra o Fluminense, e um deles é o goleiro Santos.

Santos, com passagem pela seleção brasileira, é o titular na temporada. Mas foi diagnosticado com o coronavírus e, por isso, não atuou nos dois jogos contra o River Plate pela Libertadores. Jandrei, o reserva imediato, teve o mesmo problema. Por isso Bento acabou escalado. Uma vez recuperado, o antigo titular deverá reassumir a posição.

Com Bento no gol, o Athletico empatou um jogo contra o River (1 a 1) e perdeu outro (1 a 0), mas o goleiro foi elogiado pela performance – inclusive pelo lado argentino. “Vinha com zero experiência e rodagem. Com confiança, tanto na ida quanto na volta, foi importante. Esteve presente quando precisou. Tivemos muitas chances para converter. Não ampliamos por sua atuação. Parabenizo o goleiro”, disse o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, ao jornal ‘Olé’.

Além de Santos e Jandrei, também podem voltar ao time o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado, o meia Fernando Canesin, o meia-atacante Nikão e o atacante Geuvânio. Todos estão recuperados da Covid-19.

O Athletico enfrenta o Fluminense neste sábado, às 19 horas, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.