Arquivo/Bem Paraná

O buscador de voos, diárias de hotéis e aluguel de carros momondo.com.br divulgou uma novidade para simplificar as viagens aéreas. Como as exigências sobre o tamanho das bagagens que podem ser levadas na cabine das aeronaves variam entre as companhias aéreas, a momondo aproveitou as últimas inovações em realidade aumentada para criar uma ferramenta chamada ‘Medidor de bagagem’ no seu aplicativo. A ferramenta ajuda os passageiros a checar com antecedência se a bagagem que pretendem levar é aceita ou não como bagagem de mão pela companhia aérea correspondente.

“Nós inventamos essa ferramenta durante uma semana interna de hackathon – uma competição de engenharia focada em design e desenvolvimento rápidos – então é fantástico trazê-la para nossos usuários. O Medidor de bagagem é divertido de usar, mas acima de tudo é útil para os viajantes e simplifica o processo para que possam relaxar e aproveitar a viagem”, conta Pernille Trolle Brøgaard, diretora de produto da momondo.

Para medir a sua bagagem de mão, os viajantes precisam apenas abrir o aplicativo da momondo* e tocar no aviso para digitalizar suas malas. Eles são então solicitados a mover a câmera ao redor da bagagem para capturar seu tamanho. O Medidor de bagagem usa a tecnologia de realidade aumentada para calcular rapidamente as medidas da bagagem (comprimento, largura e altura) e compara essas medidas com as exigências das companhias aéreas para que os viajantes possam saber se são capazes de levar sua mala como bagagem de mão ou se ela precisa ser despachada.

“Muita gente prefere viajar com a bagagem de mão pela praticidade no embarque e desembarque. Acreditamos que esta nova ferramenta deixará a experiência das viagens ainda mais simples para os brasileiros”, afirma Alexandre Massei, diretor da momondo na América Latina.

Veja como esta ferramenta funciona no blog da marca e faça o download do aplicativo da momondo para iOS ou Android para medir a sua bagagem de mão.

*A ferramenta está atualmente disponível no aplicativo momondo para os seguintes dispositivos: iPhone SE e todos os modelos de 6s e acima, iPad Pro (9.7, 10.5 ou 12.9) primeira e segunda geração, iPad (2017) e para dispositivos Android suportados por ARCore.