Cesar Brustolin/SMCS

A Central 156, o Sistema Integrado de atendimento ao Cidadão (SIAC), realizou neste ano mais de 3,1 milhões de atendimentos a demandas da população curitibana. Em média, a Central recebe cerca de 9,5 mil atendimentos diários por ligações telefônicas, requisições cadastradas pela internet (www.central156.org.br), Chat e, a partir de 2019, também por aplicativo de celular – que se tornou ao longo do ano o principal canal de acesso ao serviço.

As solicitações com maior demanda em 2019, como também em 2018, dizem respeito à coleta de resíduos vegetais e aos pedidos de informações de itinerários de ônibus. Os pedidos por pavimentação definitiva que, em 2018, estavam em 12º na lista das maiores solicitações (com 6.738 pedidos registrados) passaram para a quinta colocação em 2019, com 26.070 registros – reflexo do amplo programa de pavimentação que vem sendo desenvolvido na cidade.

Entre as maiores demandas em 2019 estão: coleta; iluminação pública; trânsito; abordagem social de rua; pavimentação; árvore; posto de saúde; motoristas, cobradores e porteiros; passeio e animais domésticos. Em 2019, os pedidos por obras de drenagem passaram a figurar na décima segunda posição com 8.397 registros.

Veja os atendimentos da Central 156