Com o dólar nas alturas, as compras no exterior são altamente não recomendadas. Mas quem já se habitual a fazer ‘umas comprinhas’ fica quase impossível deixar totalmente de lado essa oportunidade. Por isso, seguem três bons aplicativos para quem, mesmo com o dólar alto, não deixa de dar uma olhada nas tendências lá de fora. Todos estão disponíveis para Android e iOS.

AliExpress
O AliExpress é um marketplace que permite comprar diretamente da China com preços acessíveis. A plataforma faz parte do grupo Alibaba e atende mais de 220 países. O app aceita cartões de crédito e também tem opção de boleto.

Grabr
Por meio do compartilhamento de bagagens é possível comprar itens em diversas partes do mundo sem sair de casa, de forma rápida e segura. A economia para os brasileiros costuma ser de 30% a 40%, em média, mas alguns usuários já chegaram a economizar mais de 80% em alguns casos. Presente em 120 países, incluindo o Brasil, o Grabr possui ao redor do mundo mais de 500 mil usuários entre compradores e viajantes.

Qwintry
A Qwintry trabalha com redirecionamento de encomendas nos EUA, ou seja, recebe o pedido do cliente em um endereço e depois envia para o endereço brasileiro do usuário. Para comprar, basta adquirir o produto online e direcionar o pacote para um dos locais disponíveis pela empresa no EUA. Em seguida, o pedido é transportado de avião para o Brasil.

Impressão 3 D para a indústria 
A International Manufacturing Technology Show 2018 (IMTS), a HP Inc. anunciou nesta quarta-feira, 12, a HP Metal Jet, a tecnologia de impressão 3D mais avançada do mundo de fabricação em massa de peças metálicas de nível industrial. Assegura até 50 vezes mais produtividade a um custo significativamente menor do que outros métodos de impressão 3D. Os clientes que já fizeram encomendas incluem a Volkswagen, a Wilo, a Primo Medical Group e a OKAY Industries. “Estamos diante de uma revolução industrial digital que irá transformar a indústria de produção que representa US$ 12 trilhões. A HP contribuiu para liderar essa transformação ao ser pioneira na produção em massa de peças plásticas em 3D e agora iremos subir de nível com a HP Metal Jet, uma tecnologia revolucionária de impressão de metais em 3D”, afirmou Dion Weisler, CEO e presidente da HP Inc.


BIZARRICES


Espaço – Tudo bem que os apartamentos estão cada vez menores e, por este motivo, os arquitetos precisam inovar. Mas colocar no mesmo comôdo o banheiro e a cozinha é meio demais não? O apartamento, de 18,5 metros quadrados, fica no West End, bairro central de S. Louis, Missouri. E o aluguel custa R$ 2.200