Divulgação/Coritiba – Rafael Martins

O goleiro Rafael Martins, 27 anos, será titular do Coritiba no clássico de sábado (dia 5), na Vila Capanema, pela Série B. O jogador está há 13 anos no clube e esta será apenas a oitava partida dele com o elenco principal. Nos sete jogos anteriores, ele participou apenas de duas vitórias: sobre Fortaleza (1 a 0) e Goiás (1 a 0), pela Série B de 2018. Nas outras cinco partidas, foram cinco derrotas. No total, Rafael sofreu 14 gols nessas sete partidas – média de dois por jogo.

No sábado, Rafael Martins substitui Alex Muralha, suspenso por cartões amarelos. “Para mim vai ser o jogo da minha vida, por tudo o que aconteceu ano passado, que foi muito difícil para o clube. O clássico é um campeonato a parte e com toda certeza vou encarar como a chance da minha vida”, declarou o goleiro substituto, revelado na base do Coxa, em entrevista coletiva nessa terça-feira (dia 1º). “Estou há 13 anos aqui e não tenho como dizer outra coisa, sou um torcedor do Coxa. O que eu posso dizer para a torcida é que não sou só um atleta, mas um torcedor que estará em campo. Então pode ter certeza que vou fazer o máximo para sairmos de lá com os três pontos”, destacou.

A única sequência de jogos de Rafael Martins no Coritiba foi na Série B de 2018. O titular Wilson sofreu uma lesão e ele jogou nas cinco últimas rodadas da competição. “Ano passado, eu particularmente deixei a desejar um pouco. Claro que o momento era difícil, diferente deste ano. Este ano, é um time mais unido, um time mais guerreiro, que tenho certeza que vai poder ajudar também. A história é outra, é tudo diferente. Tenho certeza que, agora, vai dar tudo certo”, declarou.

Em 2019, Rafael Martins jogou oito partidas com o elenco sub-23 no Brasileirão de Aspirantes. A última atuação foi em 11 de julho.

RAFAEL MARTINS NO CORITIBA
Jogos pelo time principal
5 pela Série B 2018
1 pelo Brasileirão 2016
1 pelo Paranaense 2018
2 vitórias
5 derrotas
14 gols sofridos

Jogos pelo Brasileiro de Aspirantes
4 vitórias
1 empate
3 derrotas
17 gols sofridos