Geraldo Bubniak – Wilson: quarto goleiro com mais jogos na história do clube

O goleiro Wilson, 35 anos, está em negociações avançadas para trocar o Coritiba pelo Atlético Mineiro. As negociações começaram há duas semanas. O jogador tem contrato com o clube até 2020 e a diretoria do Coxa tenta uma compensação financeira pelo negócio. Ainda não está definido se será por empréstimo ou venda em definitivo. A informação da negociação foi inicialmente divulgada pela rádio Super Notícia FM, de Belo Horizonte.

Wilson é o quarto goleiro com mais atuações pela história do Coritiba, com 210 partidas. Só fica atrás de Jairo (410 jogos), Vanderlei (301) e Hamilton (233). Atualmente, Wilson é reserva de Alex Muralha. Ele perdeu a posição no início de julho, quando sofreu uma lesão na coxa. Voltou a ficar no banco, como substituto imediato de Muralha, na partida de 13 de agosto – vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS.

Cobrador de pênaltis, Wilson já tem dez gols marcados pelo Coritiba.

O goleiro Victor, 36 anos, titular do Atlético-MG, está lesionado desde 17 de julho. O Michael (24 anos), terceiro goleiro, teve uma luxação no ombro há cerca de um mês. O reserva imediato é Cleiton (22 anos), que vem jogando desde a contusão de Victor. Ele está convocado para a seleção olímpica. 

OS GOLEIROS QUE MAIS JOGARAM PELO CORITIBA
Jairo – 410 jogos
Vanderlei – 301 jogos
Hamilton – 233 jogos
Wilson – 210 jogps
Edson Bastos – 202 jogos
Fernando Prass – 186 jogos
Rafael Cammarota – 175 jogos
Célio – 147 jogos
Gilberto – 100 jogos
Joel – 84 jogos