Tempo

Após água invadir salas, Pronto Socorro de Hospital do Trabalhador reabre neste domingo

(Foto: Complexo Hospitalar do Trabalhador)

O Pronto Socorro do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT) reabriu no começo desta tarde de domingo, 16 de janeiro, para atendimento de traumas leves. Ontem, o espaço precisou ser fechado por conta da água da chuva que invadiu a sala de atendimento e as salas de tomografia e Raio X. 

No meio da tarde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, por meoo de nota,  "que foram realizados os últimos ajustes para retomada do atendimento de urgência no Hospital do Trabalhador e o Pronto Socorro abrirá normalmente às 18 horas deste domingo.

Mais cedo, o diretor do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT),  Geci Labres de Souza, afirmou que ainda não havia uma previsão de quando o Pronto Socorro do CHT iria reabrir. O espaço foi fechado por causa do alagamento causadao pelas fortes chuvas deste sábado, 15 de janeiro. 

O dirigente ressaltou que a água invadiu as salas de tomografia e raio X, ambos equipamentos de alto custo. "Equipes de engenharia e manutenção do CHT, em conjunto com equipes da Sanepar e da Prefeitura de Curitiba, já estão trabalhando para que possamos reabir o mais breve possível", afirmou.  Sem dar uma data, Souza explicou que para serem religados de forma segura precisa, a fiação elétrica precisa estar seca. Os equipamentos serão também avaliados antes de serem religados.

Segundo nota divulgada à imprensa, o Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador acabou alagando em razão de possível refluxo da estrutura pluvial. Com isso, os equipamentos de tomografia e raio-x foram molhados, comprometendo a utilização neste momento.

Os pacientes que estavam no PS estão sendo remanejados para outros espaços do hospital. Os pacientes atendidos pelas ambulâncias e espontaneamente deverão ser encaminhados para os hospitais Cajuru e Evangélico Mackenzie nas próximas 24 horas, até que a situação normalize.