2022

Após aprovar parceria com a LA Sports, conselho do Paraná Clube divulga nota

Vila Capanema: nova parceria em breve
Vila Capanema: nova parceria em breve (Foto: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

O Conselho Deliberativo do Paraná Clube aprovou, em reunião online na noite de segunda-feira (dia 29), a proposta de parceria com a LA Sports. A empresa vai fornecer jogadores para o calendário de 2022 e ter outras participações no departamento de futebol. Os detalhes, porém, não foram revelados.

O contrato ainda não foi assinado. Outra empresa, a Sportsprime, apresentou documentação na segunda-feira (dia 29) à tarde e não houve tempo suficiente para os conselheiros analisarem. Com isso, uma avaliação da Sportsprime só vai ocorrer nesta quarta-feira (dia 1º).

Depois disso, o Conselho Gestor (formado pelo presidente Rubens Ferreira Silva e outros quatro integrantes) vai definir qual empresa será parceira do clube em 2022.

O presidente do Conselho Deliberativo, Renato Collere, divulgou nota nesta terça-feira explicando a negociação com as empresas. Veja abaixo, na íntegra:

“Esclarecimento sobre parcerias no futebol profissional.

Prezados Associados e Torcedores.

Na reunião do Conselho Deliberativo de 29 de novembro, dentre outros temas, foi apreciada a proposta de Consultoria da empresa LA Sports.

A LA Sports apresentou a proposta e esclareceu todas as dúvidas apresentadas pelos conselheiros presentes.

Em seguida, sem a presença da LA Sports, foi apreciado o parecer do Comitê de Novos Negócios e na sequência o tema foi amplamente discutido entre os conselheiros. A maior parte dos posicionamentos destacou como inegável o conhecimento e experiência da LA Sports no ramo do futebol. Da mesma forma foram mencionadas preocupações e necessidades de ajustes referentes a pontos inclusos na proposta. Tais ajustes serão tratados pelo Conselho Gestor e departamento jurídico.

Em votação, a maioria dos conselheiros presentes opinou favoravelmente à parceria com a LA Sports.

Referente a Sportsprime, visto que a documentação solicitada somente foi entregue, mesmo no prazo, ao final da tarde de segunda-feira (dia 29 de novembro), um prazo adicional para análise foi necessário. Se a documentação que foi enviada pela Sportsprime atender ao que foi solicitado, a proposta será apresentada para que o Deliberativo emita sua opinião (se este for o caso, a reunião ocorrerá na quarta feira, dia 1 de dezembro, às 19 horas).

A decisão final caberá ao Conselho Gestor, tomando como base a(s) opinião(ões) fornecidas por votação no Conselho Deliberativo.

Independentemente da decisão final, foi fortemente enfatizado pelos poderes do clube e por conselheiros que há a necessidade de torcida, empresários Paranistas, associados, conselheiros e diretores se unirem e trabalharem incessantemente para um aumento significativo de arrecadação.

Somente com a união e apoio de todos, e com uma ou mais parcerias, é que teremos maiores chances de melhores resultados desportivos, honrando com salários, encargos, custos fixos e variáveis.

Att.
Renato Collere
Presidente do Conselho Deliberativo”

HISTÓRIA
A LA Sports, do empresário Luiz Alberto de Oliveira Filho, já foi parceira do Paraná Clube no passado. Em 2003, iniciou um trabalho em conjunto com as categorias de base do Tricolor da Vila Capanema. Em 2005 e 2006, passou a participar do departamento de futebol profissional. Em 2006, sob o comando do técnico Caio Junior, o Paraná terminou em 5º lugar o Brasileirão – melhor posição do clube em toda história – e garantiu vaga na Copa Libertadores de 2007, pela primeira e única vez na história. No entanto, no mesmo ano, em 2007, o time acabou rebaixado à segunda divisão.

Em outras três temporadas pela Série B (2009, 2011 e 2013), a LA Sports também emprestou jogadores ao Paraná Clube, mas sem uma parceria formal.

CALENDÁRIO
O Paraná Clube pretende inciar a pré-temporada 2022 agora em dezembro, na próxima segunda-feira (dia 6). A estreia em 2022 será dia 23 de janeiro, contra o Athletico, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. Em fevereiro, começa a Copa do Brasil. A Série D do Campeonato Brasileiro está marcada para abril.