Sensação da primeira rodada do Campeonato Espanhol ao vencer o poderoso Barcelona na estreia, o Athletic Bilbao ficou apenas no empate por 1 a 1, neste sábado, com um desafio bem mais modesto, o Getafe, na casa do adversário, o Estádio Alfonso Pérez.

O ponto obtido em Getafe faz com que o time basco durma na quarta colocação na tabela, com a mesma pontuação de Real Madrid, Valladolid e Osasuna. Já a equipe da região metropolitana de Madri obteve seu primeiro ponto em duas rodadas e está em 15º lugar.

Os dois gols da partida foram marcados logo no início do confronto. Raúl García abriu o placar logo aos seis minutos para o Athletic e Jaime Mata respondeu para a equipe da casa aos 12, igualando o marcador.

Na próxima rodada, na sexta-feira, a equipe de Bilbao volta a sua casa, o estádio San Mamés, para receber o Real Sociedad. O Getafe, por sua vez, joga de novo em seus domínios para encarar o Alavés no sábado.

Em outro jogo do dia, o Valencia foi a Vigo para ser derrotado pelo Celta por 1 a 0 e continua sem vencer no campeonato. Do outro lado, o gol único anotado por Gabriel Fernandez fez com que o time da Galícia se recuperasse do revés na primeira rodada sofrido diante do Real Madrid (3 a 1), também em seu campo.

O único confronto com placar em branco deste sábado pelo Espanhol foi entre Osasuna e Eibar, que fizeram um jogo dos mais monótonos no estádio Reyno de Navarra.