Divulgação – Avril Lavigne está de volta após pausa por problemas de saúde

Depois de um hiato de 5 anos, a cantora Avril Lavigne está de volta com um novo projeto, ‘Head Above Water’. O novo álbum chegou às plataformas digitais hoje, dia 15 de fevereiro.
O novo projeto traz mensagens fortes como na faixa ‘Head Above Water’, que já ultrapassou a marca de 165 milhões de streams até agora e mais de 60 milhões de views no YouTube, retrato da luta da cantora contra a doença de Lyme, que a deixou afastada durante esse longo período.
‘Dumb Blonde’, último single lançado, estreou no TOP 200 Brasil do Spotify. Com participação de Nicki Minaj, ‘Dumb Blonde’ já ultrapassou a marca de 2 milhões de views no YouTube.
Os cinco anos de intervalo da carreira não foram voluntários. Avril foi diagnosticada com a doença de Lyme em 2014 e seu viu obrigada a pausar tudo e passou “dois anos sem sair da cama”, como revelou em entrevista a Billboard.
A música ‘Head Above Water’, que leva o nome do novo disco, é baseada no período em que Lavigne ficou doente. “Eu tinha aceitado que ia morrer. Eu senti, naquele momento, que eu estava embaixo d’água, tentando ir à superfície respirar. Então eu murmurei: ‘Deus, mantenha minha cabeça acima da água’”, diz.
Avril continua trazendo as mensagens fortes de ‘Head Above Water’ por meio da fundação “The Avril Lavigne Foundation”. A entidade lançou uma campanha beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para impactar diretamente indivíduos afetados pela doença de Lyme e que não têm condições de pagar pelo tratamento. Sentindo a necessidade de conscientizar sobre a gravidade da doença de Lyme, Avril, com apoio de sua fundação, criaram uma camiseta exclusiva de #HeadAboveWater, disponível aqui. “The Avril Lavigne Foundation” apoia pessoas com a doença de Lyme e, por meio de programas e doações, fornece financiamento, educação e incentivo para os beneficiários.
O trabalho foi lançado pela Warner Music e pode ser ouvido em todas às plataformas digitais.


Tecnologia

Divulgação

App sincroniza filmes e a interpretação de sinais

App traduz filmes infantis para linguagem de sinais

Pensando na acessibilidade da arte e da cultura, a startup Actiview criou um aplicativo, de mesmo nome, que sincroniza filmes e a interpretação da linguagem de sinais, facilitando a compreensão de pessoas com deficiências auditivas.
O app funciona semelhante ao Shazam, quando acionado em uma segunda tela, ele “ouve” o filme e o traduz para a linguagem de sinais. O sistema foi testado pela primeira vez para a animação “Carros 3”, e posteriormente para o lançamento de “A Era do Gelo 4”. Mas agora, o projeto tem novos parceiros e a pretensão de ofertar novos filmes, começando com “Extraordinário”, filme de 2017.
Por enquanto, o aplicativo não funciona em Libras, Linguagem de Sinais Brasileira, apenas em LSA, a Linguagem de Sinais Americana, utilizada pelas comunidades surdas dos Estados Unidos, do Canadá e de parte do México. Também por ora, o Actiview está apenas disponível para iOS.


Teatro

Ônibus da Cultura volta aos parques neste fim de semana
O fim de semana conta com duas paradas do Ônibus Palco em parques de Curitiba. Realizado pelo Solar do Rosário por meio da Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, o veículo adaptado passa pelo Passaúna neste sábado (16) e no Parque Lago Azul no domingo (17), ambos às 14h. A programação é gratuita. Em caso de chuva, os eventos são cancelados. Nas duas paradas, o palco sobre rodas trará ao público apresentações com Os Barbacas e o grupo CWBrass – Quinteto de Câmara de Metais. O primeiro é uma companhia de palhaços, que apresenta o show “O Melhor Espetáculo de Hoje”. Muito humor, interação com o público, malabarismos e equilibrismo num monociclo fazem parte do roteiro. Já o CWBrass traz um repertório que mescla músicas clássicas e populares, com arranjos inovadores para metais.


Agenda

Sandy & Junior: anota aí, dia 13 de março

Se você é fã da dupla Sandy e Junior já pode morrer ainda mais do coração. O reencontro é real e vai rolar sim. A assessoria de imprensa da dupla, enviou para os jornalistas, um “save the date”, para o dia 13 de março. O que vai acontecer? Podemos esperar de tudo.
Recentemente, o jornal Extra, do Rio de Janeiro, soltou a informação de que os irmãos sairão em turnê comemorativa pelo país, desde então, todo mundo ficou nervoso e Sandy e Junior até fizeram stories se marcando com um “vamos conversar em março?”. Então, resta esperar o anúncio do show de Curitiba que é real.