Publicidade

Após classificação na Copa do Brasil, Alex Santana planeja bom papel na Taça Rio

O Botafogo ainda comemora a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, obtida na quarta-feira, de maneira dramática, contra o Náutico. A vitória nos pênaltis sobre os pernambucanos dará um pouco mais de tranquilidade ao veterano Paulo Autuori, que fez no Recife a sua estreia no comando da equipe alvinegra.

Como o próximo compromisso do Botafogo será apenas no dia 1.º de março, contra o Boavista, na abertura da Taça Rio, a equipe terá bastante tempo para se preparar. Segundo o volante Alex Santana, isso será fundamental para um bom desempenho no segundo turno do Campeonato Carioca, coisa muito necessária para o clube, que não se classificou para a semifinal da Taça Guanabara.

"Vamos focar nesse tempo que temos antes da estreia na Taça Rio. É ruim não estar na decisão agora, mas temos de transformar isso em trabalho para mudarmos isso. O professor Autuori está passando suas ideias e todos querem muito o entrosamento o quanto antes", disse o jogador.

Alex sabe que havia muita coisa em jogo contra o Náutico, por isso se mostrou feliz demais, e até um pouco aliviado, com a classificação para a terceira etapa da Copa do Brasil, uma competição que o Botafogo jamais venceu.

"Avançar na Copa do Brasil é muito importante para o Botafogo. Envolve muita coisa, a nossa torcida, a parte financeira... E nós enfrentamos dois clubes que vivem bom momento (Caxias e Náutico), e fora de casa."

Na Taça Guanabara, a campanha botafoguense foi fraca. Em seis jogos, o time obteve três vitórias e três derrotas - é preciso lembrar, porém, que nas duas primeiras rodadas jogou uma equipe reserva, o que reduziu as chances de classificação para as semifinais.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES