Publicidade
Atlético 3 x 0 Paraná Clube

Após derrota, Claudinei diz que vai apostar em força e contra-ataque

Após derrota, Claudinei diz que vai apostar em força e contra-ataque
Claudinei Oliveira (Foto: Geraldo Bubniak)

O técnico do Paraná Clube, Claudinei Oliveira, afirmou que vai mudar o perfil da equipe para os próximos jogos. As declarações foram após a derrota para o Atlético, na Arena da Baixada, nesse domingo (dia 23). “Vamos buscar dentro do elenco jogadores de mais de força (física)”, disse. “Jogadores de mais força como o Deivid”, explicou.  

Contra o Atlético, o Paraná tentou propor o jogo e acabou colhendo mais uma derrota. “Não é só propondo o jogo que você ganha. O Corinthians é um exemplo. Foi campeão sem propor o jogo, jogando na transição”, comentou. “Hoje a gente começou propondo o jogo e levou um gol no primeiro lance”, lamentou. E explicou a opção por uma futebol propositivo. “O ideal na nossa situação é o jogo reativo, mas não pode abrir mão da vitória”, argumentou. 

Para o treinador, o Paraná não merecia uma derrota por um placar tão elástico. “Não foi jogo para 3 a 0, mas não podemos tirar méritos do Atlético”, comentou. 

Claudinei também afirmou que a parte psicológica dos jogadores terá peso maior a partir de agora. “Não vamos pensar quem é melhor tecnicamente, vamos pensar quem está com o espírito mais renovado para a gente sair dessa situação”, avisou. “A gente procurou fazer nossa parte da melhor maneira possível, cobrando e incentivando nos treinos. O ambiente não é de briga e de não querer trabalhar. Se algum atleta não tiver colaborando a gente vai tirar. Não sou um psicólogo, não sou especializado nisso.  Mas às vezes tem que trocar o jogador que está com uma carga muito pesada em cima. Vamos colocar outro”, disse. 

DESTAQUES DOS EDITORES