Geraldo Bubniak – “Sandro Forner: sete derrotas nos u00faltimos dez jogos”

O técnico Sandro Forner foi demitido pelo Coritiba na noite de sábado (dia 14), após a derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a sétima derrota da equipe nas últimas dez partidas.

Além dos resultados negativos, o time de Forner vinha chamando a atenção pelo péssimo desempenho dentro de campo, tanto taticamente como tecnicamente.

A demissão foi anunciada no site oficial do Coritiba às 0h30 desse domingo (dia 15). 

Forner era técnico do sub-20 do Coritiba em 2017 e levou o time ao vice-campeonato no Brasileiro da categoria. Estava no comando da equipe profissional desde o início de 2018. Somou sete vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Veja o comunicado do Coritiba, na íntegra, sobre a saída de Forner:

“O Conselho Administrativo do Coritiba definiu promover mudanças no comando técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Sandro Forner foi desligado do comando da equipe e o auxiliar técnico Tcheco assume o time diante do Atlético-GO, na próxima terça-feira (17), no estádio Couto Pereira.

Após a estreia no Campeonato Brasileiro, membros da diretoria coxa-branca presentes em São Luís do Maranhão comunicaram Sandro da decisão.

Tcheco comandou a equipe do Coritiba nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, diante do Internacional, Botafogo e São Paulo. Na ocasião, foram duas vitórias e um empate.

A diretoria do Coritiba agradece ao treinador Sandro Forner pelo trabalho realizado com a equipe principal do Coxa, executando os trabalhos iniciais do planejamento coxa-branca.”